Geral

Deputado visita Prefeitura de Paranaíba e promete empenho pelo município

Por DECOM  em 20 de fevereiro de 2014 - 14:22

O deputado estadual Eduardo Rocha esteve na última sexta-feira (14) em Paranaíba e visitou a Prefeitura de Paranaíba, prometendo empenho junto ao município no ano de 2014. Rocha foi recebido pelo prefeito Diogo Tita e pelos vereadores Jalmir Modesto, Paulo Borges Beviláqua da Silva (Bodinho), Heliomar Cangussu (Baixinho), Adriano Caçula e Marcos Antônio Prereita Magalhães (Marcão), além dos secretários Carlos Alberto Neves Machado (Beto Machado) e Leopoldina Gasperini (Dininha).

De acordo com o deputado, a visita foi para discutir algumas ações a serem feitas no município, bem como a realidade estadual da política. “Eu vim conversar com os amigos, com os parceiros, com os vereadores, com o PMDB, com o prefeito Tita e mostrar as coisas que a gente vem fazendo”, disse.

Rocha esclareceu que recentemente colocou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para asfaltar vários bairros de Paranaíba, no orçamento do estado. Conforme ele, esse trabalho tem sido feito em todos os anos de mandato “Vamos entregar uma ambulância 0 KM, já dei uma outra ambulância para gente entregar esse ano ainda para Paranaíba, coloquei um projeto e a gente quer fazer o primeiro festival de pesca esportiva do município”, declarou Rocha.

Em relação ao mencionado campeonato de pesca, o deputado afirmou que já entrou com o projeto junta à Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Além disso, Rocha afirmou que foi até a Enersul junto com os vereadores do município pedir o programa de eficiência energética, que é uma doação de geladeiras para as pessoas mais carentes.

“Há troca de lâmpadas normais por lâmpadas mais econômicas, troca de fiação das casas para economizar energia. O programa foi feito em vários municípios e Paranaíba estava ficando de fora, aí eu me reuni com a diretoria da Enersul e levei os vereadores e acertamos e o projeto começa esse ano. Vim também discutir outras ações, ver o que mais nós podemos ajudar aqui a Prefeitura e esse querido município de Paranaíba”, ponderou.

A expectativa para o ano é boa, segundo o deputado, embora a atipicidade de ter eleições e Copa do Mundo no mesmo ano. “Vamos ter copa do mundo, vamos ter eleições, mas nós até junho, que é antes das convenções, temos que correr, trabalhar e conseguir arrumar recursos, estou conversando com os deputados federais com os senadores da república para que a gente possa também fazer parcerias do governo federal com o município de Paranaíba”, finalizou.