Geral

Delegado foi escolhido para fazer curso com o FBI

Por O Correio News  em 16 de julho de 2013 - 07:40

(Foto: Plantão Policial JTI)
(Foto: Plantão Policial JTI)

O Delegado Regional da Polícia Civil de Jataí Dr. André Fernandes participará em Brasília, na embaixada dos Estados Unidos neste mês de julho dos cursos de Técnicas de Investigação Criminal; Crime Organizado; Investigações de homicídios; de Entrevista e Interrogatório, de Investigação de Assuntos Internos/Corregedoria e, de Análise de Inteligência Criminal, ministrado por agentes especiais norte-americanos do Escritório Federal de Investigação, o FBI (Federal Bureau of Investigation).

O curso faz parte do “Projeto de Cooperação” entre os governos brasileiro e americano, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com a Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp).

A Secretaria Nacional de Segurança Pública possui há mais de cinco anos uma parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que visa identificar demandas de capacitação para profissionais de segurança pública do Brasil e trazer profissionais americanos de notório saber, das mais diversas agências americanas, para compartilhar conhecimentos técnicos em diversos temas de interesse recíproco na segurança pública.

“Essa parceria é muito importante, pois possibilita a troca de experiências entre as forças de segurança dos países envolvidos. O combate ao crime organizado e globalizado é a principal proposta dos dois governos”, destacou o delegado André Fernandes.

Em Goiás foram escolhidos apenas dois delegados para participar deste curso; o chefe da inteligência do estado o Dr. Cleiber; e representando o interior goiano o delegado regional de Jatai o Dr. André Fernandes.