Geral

Delcídio diz que obstrução no Senado prejudica produtor

Por Jorge Franco - Midiamax  em 17 de agosto de 2007 - 15:15

Considerando que a semana foi improdutiva por causa da crise que assola o Senado, com três representações contra o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) demonstra preocupação com a estagnação e a obstrução da pauta de votações.

"Embora tenhamos avançado nos trabalhos das comissões permanentes, em termos de votação tivemos uma semana marcada pelo zero", disse Delcídio do Amaral, afirmando que sua maior preocupação é com a necessidade de urgência na votação da MP (Medida Provisória) 372, que deu origem a um Projeto de Lei de Conversão que estabelece a renegociação da dívida dos produtores rurais.

"Temos que votar o quanto antes, porque trata-se das dívidas de custeio e tanbém de investuimentos. Além disso, fizemos uma negociação no Senado para aperfeiçoar o projeto e incluirmos também as dívidas com os fornecedores de insumos, credores de muitos produtores no Mato Grosso do Sul e em outros estados do País", disse o senador petista.

Delcídio do Amaral lembrou que durante toda a semana, utilizou a tribuna e mesmo a bancada no Plenário para pedir prioridade na aprovação do projeto. "Entendo os motivos que levam a Oposição a obstruir a pauta de votações. Mas este é um caso de urgência e que está prejudicando, de maneira significativa, a vida dos produtores rurais", afirmou o senador do PT.