Geral

Delcídio analisa a atuação da Petrobrás em MS

Por Assessoria de Imprensa do Gabinete  em 06 de abril de 2005 - 13:08

Presidindo a sessão onde o ex-senador José Eduardo Dutra, presidente da Petrobras, depôs hoje, durante quatro horas, no Senado Federal, o líder do PT no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), saudou a consolidação dos projetos da empresa no estado de Mato Grosso do Sul em projetos na fronteira com a Bolívia.

Delcidio disse ter ficado satisfeito com a exposição do presidente da Petrobrás, acontecida na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O líder também questionou o papel da Petrobrás na área petroquímica, mais especificamente no que diz respeito ao pólo gasquímico na fronteira do Brasil com a Bolívia e pediu informações sobre a aquisição, pela Transpetro, de novos navios.

José Eduardo afirmou que a Petrobrás pretende ter uma atuação mais decisiva no setor petroquímico, com prioridade para novos projetos em parceria com empresas privadas.
Um desses projetos “muito significativo”, segundo Dutra. é o do gasquímico na fronteira com a Bolívia, onde já existe um estudo de viabilidade preliminar pronto e estão sendo discutidas novas parcerias. A continuidade do projeto, no entanto, depende da definição do governo boliviano sobre uma nove lei de hidrocarburetos. Dutra acredita que esse projeto tem grande chance de ser viabilizado até 2011.