Geral

De virada, Guarani derrota o Criciúma

Por FPF  em 31 de agosto de 2011 - 07:59

Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Guarani recebeu o Criciúma, na noite desta terça-feira (30), na Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu de virada, por 4 a 2, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o triunfo, o time de Campinas chegou aos 23 pontos, ocupando a 17ª colocação, já o Criciúma é o 10º, com 28.

O Criciúma surpreendeu o Guarani logo no primeiro minuto de partida. Zé Carlos cobrou falta da entrada da área e contou com desvio na barreira para abrir o placar para o Tigre.

Seis minutos depois, Anderson Conceição aproveitou rebote do goleiro Emerson e anotou o segundo dos visitantes.


A resposta bugrina veio logo em seguida. Aos nove minutos, Denilson fez boa jogada pela direita e cruzou para Felipe completar para as redes, diminuindo para o Guarani. Depois do gol, o time de Campinas cresceu.

A pressão deu resultado aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Aislan subiu mais do que a defesa do Criciúma e anotou o gol de empate do Bugre.

No segundo tempo, o Guarani virou o placar. Aos 16, Dadá fez grande jogada individual, driblou dois adversários e bateu forte para fazer um golaço em Araraquara.

Apresentando ótimo futebol na etapa final, o alviverde ampliou. Dairo, aos 39, passou pelo marcador e bateu com categoria para decretar a vitória do Bugre.

Agora, o Guarani joga fora de casa, sábado (3), contra o Sport, já o Criciúma recebe o Duque de Caxias, sexta-feira (2).

Ficha técnica

Guarani 4 x 2 Criciúma

Guarani: Emerson; Gabriel, Aílson e Aislan; Bruno Peres, Mika, Dadá, Felipe (Rodrigo Paulista) e Carlinhos; Dairo e Denílson.
Técnico: Giba.

Criciúma: Andrey; Fábio Santana (Fabinho Capixaba), Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Baraka, Pedro Carmona e Aloísio; Schwenck e Zé Carlos (Éder (Breitner))
Técnico: Mauro Fernandes

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE);
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Victor Oliveira Cruz (ES);
Quarto árbitro: Guilherme Ceretta de Lima;
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data: 30 de agosto, às 20h30.

Gols: Zé Carlos (CRI), aos 1’ 1T, Anderson Conceição (CRI), aos 7’ 1T, Felipe (GUA), aos 9’ 1T, Aislan (GUA), aos 36’ 1T, Dáda (GUA), aos 16’ 2T, Dairo (GUA), aos 39’ 2T.

CA: Dadá e Gabriel (GUA); Anderson Conceição e Pirão (CRI)

CV: Pirão (CRI)