Geral

Curso de Matemática de Cassilândia desenvolve Feira de Matemática itinerante

Por Assessoria  em 13 de junho de 2013 - 13:36

As pessoas conhecendo os materiais do laboratório
As pessoas conhecendo os materiais do laboratório

Alunos e professores do curso de Matemática da UEMS em Cassilândia marcaram presença no dia 08 e 09 de junho, na quermesse da APAE na praça São José, apresentando materiais didáticos e jogos do laboratório de ensino de Matemática. Esta atividade faz parte do projeto: Feira de Matemática itinerante: brincando com a Matemática. O objetivo da atividade é apresentar materiais do laboratório de ensino de Matemática nas escolas públicas e particulares de Cassilândia e em outros locais da cidade e região.

As pessoas que passaram pela quermesse conheceram e manipularam materiais didáticos, jogos, desafios matemáticos utilizados no ensino de Matemática que contribuem com o raciocínio lógico e com discussões sobre estratégias de resolução. Puderam perceber que os conceitos matemáticos são aplicados e vistos no cotidiano das pessoas e constataram que a Matemática pode ser compreensível, desafiante e divertida, explicou a professora Dra. em Educação Matemática Irene Coelho de Araújo.

Além da quermesse da APAE, as atividades já foram realizadas na Feira do Produtor, na Escola Estadual São José, na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal e na Escola Municipal Antonio Paulino.

Esta é uma iniciativa dos professores responsáveis pela disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Matemática, alunos do 3º e 4º ano desta disciplina e bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Matemática, com apoio da coordenação do curso.

Mais informações sobre a Feira de Matemática Itinerante, entrar em contato pelo e-mail: irene@uems.br

Crianças e adultos brincando com os jogos matemáticos na quermesse da APAE
Crianças e adultos brincando com os jogos matemáticos na quermesse da APAE
Pessoas da comunidade brincando com a torre de hanói