Geral

Curso de agronomia é definitivo, diz gerente da Uems

Por Rádio Patriarca  em 12 de novembro de 2004 - 14:15

"Quero deixar bem claro que o curso de Agronomia de Cassilândia é uma realidade. Está sendo consolidado. Não existe nenhuma possibilidade do curso sair de Cassilândia", disse categóricamente, hoje, no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, o gerente da unidade local da UEMS-Universidade Estadual de MS, prof. Edemir Feliciano Garcia..
E prosseguiu: "Falei hoje com o Reitor e ficou muito claro que não existe nenhuma intenção da reitoria e da universidade e dos conselhos em fechar o curso em Cassilândia. Assim, a intenção é continuar equipando e com os aparelhos e o mais necessários estão sendo comprados".
Explicou que o asfalto só não está concluido devido às chuvas. A base está pronta. O primeiro pavilhão de laboratórios está sendo concluido, em fase de pintura. Falta a reforma do prédio, porque existe a questão burocrática, salientou.
Foi autorizado pela Universidade e pelo Governo do Estado, a construção da biblioteca e de um pavilhão para a instalação de outros laboratórios. O início será em breve, assegurou.
O Reitor, segundo o gerente, vai enviar na semana que vem, documentação para o Conselho Estadual de Educação, solicitando a possibilidade ou não de autorização do curso, pelo menos por um prazo definido, para que dê tempo de se fazer o que deve ser feito, para definir o vestibular.
A questão da realização do vestibular para este ou o próximo ano, também terá uma decisão, finalizou.