Geral

Corinthias empata com o Bahia

Por FPF  em 20 de outubro de 2012 - 20:35

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians empatou com o Bahia neste sábado (20), no estádio do Pacaembu.

Este empate leva o Corinthians a 44 pontos ganhos, enquanto o Bahia fica com 36, na 16ª colocação.

Sem muitos titulares, o Corinthians começou o jogo empurrando o Bahia para o campo de defesa. Aos oito minutos, Marcelo Lomba é obrigado a fazer boa defesa no chute de Weldinho.

Aos 10, Guilherme cai na área e o árbitro aponta a marca do pênalti. Douglas vai para a cobrança e coloca no canto direito do arqueiro baiano, abrindo o placar no Pacaembu.

Aos 27, Cássio se atrapalha e quase entrega, mas consegue se recuperar. O Corinthians perde ótima oportunidade de ampliar aos 29. Douglas lança Guerrero, que cruza na cabeça de Martínez. O artilheiro cabeceia cara a cara, mas Marcelo Lomba consegue a defesa.

O Bahia chega ao empate aos 32 minutos. Kleberson cobra falta e Fahel cabeceia para dentro do gol corintiano.

Aos três minutos da segunda etapa, Marcelo Lomba consegue evitar o segundo gol corintiano, após sobra de bola. Guilherme manda uma pancada de fora da área aos nove, Marcelo Lomba rebate e Guerrero coloca dentro do gol do Bahia,mas a arbitragem invalida o lance por impedimento.

Aos 17, Ânderson Polga bate de primeira da entrada da área e Marcelo Lomba faz boa defesa. Aos 26, outra excelente defesa de Marcelo Lomba no arremate de Guerrero.

No último lance do jogo, quase a virada do Bahia. Rafael cabeceia após escanteio e a bola passa rente a trave corintiana.

O Corinthians joga contra o Vasco/RJ no sábado (27), às 16h20, no Pacaembu, enquanto o Bahia, às 18h30, recebe o Grêmio/RS no Pituaçu, em Salvador.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 1 Bahia/BA

Corinthians: Cássio; Edenílson, Ânderson Polga, Wallace (Felipe), Denner (Weldinho); Guilherme, Guilherme Andrade; Douglas (Jorge Henrique) e Juan Martínez; Romarinho e Paolo Guerrero.
Técnico: Tite.

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Victor Lemos), Fabinho e Kleberson (Zé Roberto); Gabriel e Elias (Rafael).
Técnico: Jorginho.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG);
Assistentes adicionais: Wagner dos Santos Rosa e João Batista de Arruda (ambos do RJ);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP);
Local: estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo;
Data: sábado, 20, às 18h30.

Gols: Douglas (COR), 11’ 1T (pênalti); Fahel (BAH), 32’ 1T;

CA: Fahel (BAH); Danny Morais (BAH); Titi (BAH); Paolo Guerrero (COR);