Geral

Corinthians e Portuguesa ficam no empate

Por FPF  em 14 de outubro de 2012 - 18:09

BRASILEIRÃO 2012Portuguesa e Corinthians ficam no empate por 1 a 1Publicado em 13 de outubro de 2012 às 22h58
No clássico paulista do final de semana, Portuguesa e Corinthians se enfrentaram neste sábado (13) pelo Campeonato Brasileiro e empataram por 1 a 1 no Canindé.

O Corinthians vai a 43 com o resultado e fica em sétimo na classificação. A Portuguesa, com 37, se afasta ainda mais do grupo de times que brigam contra o rebaixamento.

Douglas tentou de falta no começo da partida e a defesa da Portuguesa fez o corte na área. Aos sete minutos, Edenílson arriscou o chute de longe e Dida caiu para fazer a defesa. O jogo iniciava com as duas equipes tentando impor pressão e criando chances de gol.

Na bola parada, a Portuguesa abriu o placar aos 13 minutos. Marcelo Cordeiro bateu falta, a bola passou pela área e foi morrer dentro das redes do gol de Cássio, que não conseguiu ir na bola.

A resposta corintiana não demorou. Douglas, aos 16, recebeu na meia-direita, e, de fora da área, e sem marcação, mandou um forte chute que acertou o ângulo direito de Dida.

Emerson, que sentiu um problema no tornozelo desde o começo da partida, foi substituído antes dos 20 minutos por Giovanni. A partida seguia disputada e com muitas faltas, facilitando a criação de chances na bola parada para as duas equipes.

Edenílson pegou sobra de chute de Alessandro e bateu rasteiro e mandou muito perto do gol. Depois, foi a vez de Douglas levantar a bola na área, para o corte do zagueiro da Portuguesa. Luís Ricardo, aos 35, arriscou de longe, para fora.

O ritmo do jogo ficou um pouco mais lento nos minutos finais do primeiro tempo, sem muitas oportunidades reais. Aos 42, Romarinho fez a jogada e tentou o cruzamento para a pequena área, mas Dida defendeu. No rebote. o Corinthians insistiu e o goleiro da Portuguesa novamente evitou o gol. O time do Parque São Jorge insistia e teve mais uma chance para virar o jogo, quando Marcelo Cordeiro quase fez gol contra.

Giovanni tentou o chute de fora da área no começo do segundo tempo, mas mandou para fora. Depois, Douglas bateu falta e levou perigo para o gol de Dida. A Portuguesa teve chance aos cinco minutos em jogada na área, que Luís Ricardo não conseguiu colocar para o gol.

Em escanteio, Valdomiro tentou o cabeceio, mas Cássio fez a defesa. Aos dez minutos, a Portuguesa chegou a marcar o segundo gol, com Ananias, mas a arbitragem marcou o impedimento no lance. Aos 12, Fábio Santos bateu cruzado e Dida defendeu.

Edenílson foi novamente para o chute, mas a defesa da Portuguesa travou na hora. O Corinthians era quem pressionava mais, mas não conseguia colocar a bola dentro da área para a finalização. Douglas, aos 23, bateu falta e Ralf não conseguiu completar para o gol.

Douglas arriscou novamente aos 27 e viu Dida evitar o gol. A pressão continuava a ser do Corinthians, que criava as chances e se arriscava com mais força que o adversário, enquanto a Portuguesa não conseguia achar espaço para as jogadas.

Romarinho, aos 37, dominou e bateu para a defesa de Dida. Nos acréscimos, Moisés bateu falta, a defesa afastou e na sequência, Ferdinando mandou longe da meta de Cássio.

A Portuguesa recebe o Flamengo na próxima rodada, enquanto o Corinthians enfrenta o Cruzeiro.

Ficha técnica

Portuguesa 1 x 1 Corinthians

Local: Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP);

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP);
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP);
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo F. do Amaral e Regildenia de Holanda Moura (FIFA) (ambos de SP);

Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Lima, Rogério e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Zé Antônio (Héverton), Moisés e Valdomiro; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Guilherme e Douglas (Chiquinho); Romarinho e Emerson (Giovanni).
Técnico: Tite.

Gols: Marcelo Cordeiro (LUSA) aos 13, Douglas (COR) aos 16 do primeiro tempo

CA: Lima, Marcelo Cordeiro, Moisés e Zé Antônio. (LUSA); Fábio Santos (COR)