Geral

Conselho devolve registro de médico a César Maksoud

Por Paulo Fernandes/Campo Grande News  em 11 de julho de 2008 - 05:21

Por 18 votos a nove, o Conselho Federal de Medicina considerou inocente o médico César Maksoud da acusação de uso indevido de células-tronco em tratamentos, mas decidiu suspender o registro profissional dele por 30 dias por ter oferecido o tratamento.

Após ser denunciado pela reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, o Conselho Regional de Medicina havia cassado o registro profissional do médico, que é proprietário da Clínica Alvorecer. Maksoud aparecia nas filmagens oferecendo o tratamento com células-tronco a um suposto paciente. A gravação foi feita com câmera escondida.

A defesa de Maksoud foi feita pelos advogados José Belga Assis Trad, Fábio Trad e Luciana Gattass. Como parte da sentença já foi cumprida, César Maksoud terá que ficar apenas 19 dias afastado do exercício profissional.

“Estou profundamente agradecido ao Grande Arquiteto do Universo por ter iluminado a consciência da maioria do Conselho Federal de Medicina que, devolvendo o meu sagrado direito de exercer a medicina, deixou muito claro que o que fizeram comigo foi um linchamento popular que quase me levou a morte”, disse o médico César Maksoud à assessoria de imprensa.