Geral

Conselheiro Osmar Ferreira Dutra deixa TCE nesta semana

Por Campo Grande News/ Jorge Almoas  em 15 de novembro de 2010 - 16:02

O conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Osmar Ferreira Dutra participa amanhã da última sessão no cargo antes da aposentadoria. Na próxima quinta-feira, Osmar completa 70 anos e deixa o cargo vago.

O decreto de aposentadoria compulsória do conselheiro deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (17).

Em seguida, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será informada e irá indicar um nome para o cargo de conselheiro. A deputada estadual Celina Jallad (PMDB) deve ser indicada para a vaga, sob pedido do governador André Puccinelli.

Histórico – Osmar Ferreira Dutra nasceu no distrito de Garcias, na região de Três Lagoas. É casado, pai de seis filhos e formado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (MG).

O conselheiro foi chefe da Casa Civil no 1° governo de Pedro Pedrossian e atuou por pouco tempo no antigo Previsul, instituto que administrava questões de saúde e previdência do funcionalismo público estadual.

Ainda no governo Pedrossian, Osmar foi indicado para conselheiro do TCE, onde foi presidente no biênio 1999/2000.

A deputada estadual Celina Jallad está no quarto mandato na Assembleia Legislativa. Filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins, Celina foi eleita em 1994, com reeleição em 1998 e 2002.