Geral

Confira a previsão trimestral de chuva na região

Por Inmet  em 10 de novembro de 2003 - 14:41

A previsão trimestral do Inmet-Instituto Nacional de Meteorologia- é a seguinte:


CHUVA
O trimestre caracteriza-se pela continuidade das chuvas significativas, acompanhado de trovoadas e ventos de rajadas em grande parte da Região.

Em novembro, os valores máximos de precipitação variam de 240mm a 300mm em Goiás, Distrito Federal e leste de Mato Grosso; os mínimos, de 60mm a 120mm, no Mato Grosso do Sul. Em dezembro, os máximos de precipitação variam de 300mm a 360mm, em grande parte de Goiás, noroeste e nordeste do Mato Grosso e os mínimos, de 120mm a 160mm, em grande parte do Mato Grosso do Sul e extremo sul do Mato Grosso.

Em janeiro, os valores máximos de precipitação variam de 360 a 420mm, no noroeste do Mato Grosso e os valores mínimos, de 160mm a 180mm, no leste de Goiás e Distrito Federal.

Prevê-se que o regime pluviométrico ficará ligeriamente abaixo dos padrões climatológicos no sudeste e leste de Goiás, Distrito Federal, leste, centro e sul do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, ficarão dentro dos padões. Ocorrerá irregularidade nas chuvas em grande parte da Região.

TEMPERATURA

Esta estação caracteriza-se por temperaturas elevadas em quase toda a região. Em novembro, as temperaturas máximas variam de 33ºC à 36ºC, no norte do Mato Grosso do Sul, oeste de Goiás, centro e leste do Mato Grosso; as mínimas, de 15ºC a 18ºC, no sul do Mato Grosso do Sul. Em dezembro e janeiro, as máximas variam de 30ºC a 33ºC, na maior parte da Região, e as mínimas variam de 18ºC a 21ºC, em grande parte de Goiás, oeste e norte do Mato Grosso, sul do Mato Grosso do sul e Distrito Federal.

Prevê-se que as temperaturas fiquem ligeiramente acima dos padrões climatológicos na Região.