Geral

Compras crescem no país às vésperas do Dia das Mães

Por Marli Moreira / ABr  em 04 de maio de 2005 - 15:14

As vendas no mercado varejista de todo o país estão aquecidas, e o volume negociado, desde o início das campanhas publicitárias que antecedem o Dia das Mães, já supera a marca atingida em igual período do ano passado. Do último dia 25 de abril até o último dia 1o de maio, as vendas cresceram 5,9%, segundo levantamento feito pela empresa privada Serasa. A pesquisa indica que os clientes têm recorrido mais ao sistema de crediário. Houve um avanço de 44,5% nas compras com pagamento financiado, enquanto o uso de cheques caiu 0,9%.

De acordo com a Serasa, o resultado mostra um bom desempenho do setor, com "um aumento consistente". Esse aumento "decorre da expansão de crédito para as pessoas físicas", segundo nota da empresa. A empresa também observa que o Dia das Mães é a segunda melhor data em faturamento para o comércio e só perde para a temporada do Natal.