Geral

Com vacinação parada, mortes e casos de covid continuam em alta no Estado

Mais da metade (30) das mortes confirmadas hoje eram de pacientes com menos de 60 anos

Por Campo Grande News  em 15 de junho de 2021 - 16:00

Boletim epidemiológico publicado nesta terça-feira (15) traz 1,3 mil infectados e 52 óbitos por covid-19 em Mato Grosso do Sul, confirmados nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado chega a 315,8 mil confirmações e 7.569 óbitos desde o início da pandemia.

Maioria (30) das mortes confirmadas apenas hoje são de pacientes com menos de 60 anos, o que confirma cada vez mais que a pandemia tem feito vítimas mais jovens, ao passo em que a campanha de vacinação já tem protegido um pouco mais os idosos.

Atualmente, conforme o vacinômetro, 36% da população sul-mato-grossense recebeu ao menos uma dose e apenas 13% recebeu duas doses, que garantem total eficácia prevista do imunizante contra casos de coronavírus. Por ora, esse número está restrito, em sua maior parte, a grupos específicos, já que a vacinação por faixa etária retornou no começo deste mês.

Vale ressaltar que, conforme o PNI (Plano Nacional de Imunizações), a aquisição de mais doses é de responsabilidade do governo federal - portanto, pelo 3º dia consecutivo, Campo Grande não aplica vacinas porque as doses estão em falta.