Geral

Com Falcão, novo time de Futsal do Santos FC se apresenta para a pré-temporada

Por Vinicius Vieira, site do Santos  em 25 de janeiro de 2011 - 06:56

O novo time de Futsal do Santos FC, em parceria com Cortiana Plásticos, Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos, se apresentou nesta segunda-feira (24) para o início da pré-temporada. Quem também chegou para vestir a camisa do Peixe foi Falcão. O melhor do mundo por duas vezes consecutivas e os outros 16 atletas do elenco conheceram a estrutura de treinos oferecida pela Unilus.

A equipe, que será comandada pelo ex-treinador da Seleção Brasileira e atual campeão da Liga Nacional, Fernando Ferretti, contará com 11 jogadores com passagens pela Seleção Brasileira. Dentre alguns destaques estão: os alas Pixote e Valdin e os fixos Neto e Índio.

“Montamos uma equipe de qualidade para brigar por títulos. Sabemos como é a pressão de defender essa camisa e vamos trabalhar para conseguir vitórias”, disse Ferretti.

O treinador também mostrou-se empolgado com o novo projeto do Alvinegro Praiano. “Estou no Futsal há 35 anos e recebi o convite como um presente. Teremos pela frente o Paulista, a Liga Nacional e o Metropolitano. Tudo isso permeado por convites para participar de outras competições”, destacou.

Já o craque Falcão não escondeu de ninguém em seu primeiro dia de Santos FC a felicidade por vestir a camisa do Peixe. “Estou muito feliz. Passei as férias todas ansioso por este momento”.

O ala também prometeu à torcida algo que já faz parte do cotidiano do Peixe nos gramados. “Esse time montando e ainda com o comando do Ferretti vai jogar para frente, fazer gols e apresentar um belo futebol. O grupo é realmente muito bom”.

A pré-temporada do novo elenco de Futsal será realizada em duas partes: a primeira em Santos (SP), onde o time treinará na Arena Santos, pela manhã, e no ginásio da Unilus, durante a tarde. Nesse período, o Clube ainda contará com o apoio da Cellula Mater, onde serão realizados os exames laboratoriais de todo o grupo. Em seguida, a equipe viaja para Farroupilha (RS), sede da Cortiana Plásticos, principal patrocinadora da equipe.

No dia 18 de fevereiro, Falcão e companhia estreiam em um amistoso em Brasília, diante do Peixe Futsal.

COMISSÃO TÉCNICA

Treinador

Fernando Ferreti

Auxiliar Técnico

Marcos Moraes

Supervisor

Jose Alexandre Barata

Preparador Físico

João Romano

Preparador de Goleiros

Fred Antunes

Massoterapeuta

Luiz Gustavo Calixto

Mordomo

Reginaldo Mattos da Silva

Fisioterapeuta

Célio Rafael

ELENCO

Goleiros

Djonny (Florianópolis)

Bilica (Carlos Barbosa)

Paulo Vitor (São Paulo)

Fixos

Ricardinho (Cortiana)

Neto (Malwee)

Indio (Malwee)

Léo (Sub-20 do Santos FC)

Alas

Pixote (Minas)

Valdin (Malwee)

Jackson (Erechim)

Falcão (Malwee)

Gava (Malwee)

Bruno Souza (Malwee)

Michel (Sub-20 do Santos FC)

Renatinho (Sub-20 do Santos FC)

Pivôs

Deives (Unisul)

Jé (Minas)