Geral

Celulares da 3ª geração chegam a MS no início de 2006

Por Campo Grande News/Aline Rocha  em 08 de julho de 2005 - 11:35

Os celulares com serviços baseados na tecnologia de 3ª geração, lançado agora no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba), chegam a Mato Grosso do Sul no início de 2006. Conforme informações da assessoria de imprensa da Vivo, operadora que está lançando o serviço na frente das demais empresas de telefonia móvel, a comercialização dos aparelhos para o uso da tecnologia será também no próximo ano.
Por enquanto, os serviços estarão disponíveis nos três estados e já estão sendo comercializados os aparelhos. O modelo à venda é o Samsung Evolution A895, até agora o único disponível, que será vendido a R$ 999 para os planos 360, 600 ou 900 minutos. Nos demais planos, o aparelho custa R$ 1.999.
Quando os serviços chegarem ao Estado, já estarão disponíveis seis modelos de aparelho. A 3ª Geração oferece acesso, no celular, a conteúdos multimídia fornecidos pela operadora e por e seus fornecedores, o Vivo Play 3G. O serviço é acessado por meio de um ícone específico no menu do celular que é o símbolo da tecla play estilizado com a letra "V" da Vivo. Ele permite que os usuários façam download e streaming de vídeos, músicas e imagens com altas taxas de transmissão de dados e ainda oferece Games 3D, uma categoria de jogo possível devido à performance do aparelho celular e da rede, proporcionando um ótima experiência ao usuário.
Conforme informações da Vivo, a velocidade de transmissão de dados proporcionada pelo CDMA 3G EV-DO (Evolution - Data Optimized), chega a até 2,4 Mbps, sendo superior inclusive aos serviços móveis oferecidos pelas redes de 3ª Geração da Europa (UMTS). Por meio desse serviço, o cliente poderá conferir todos os conteúdos multimídia de informações e entretenimento, que estão divididos nas categorias TVs, notícias, desenhos, vídeo clipes, trailers de filme, músicas, entre outras.
Com esse serviço será possível acessar as TVs Bandeirantes, Band News, Band Sports a qualquer hora e de onde estiver para conferir notícias, entretenimento e esportes. Em breve será também possível acessar conteúdos da TV Globo com os principais programas da emissora.
O plano de expansão da rede CDMA 3G EV-DO para 2005 está focado nos grandes centros populacionais e empresariais. A Vivo espera comercializar até o final deste ano 300 mil celulares de terceira geração no estados disponíveis.