Geral

Cassilândia: repórter da Globo liga para delegado

Por Bruna Girotto  em 24 de novembro de 2011 - 14:15

O delegado Rodrigo de Freitas informou ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que recebeu uma ligação de uma repórter do programa Fantástico, da Rede Globo, devido a algumas estatísticas que ela possui indicando que Cassilândia (MS) seria, pelo tamanho, grande consumidora de crack.

Rodrigo explicou que na cidade tem o consumo de pasta-base, que é um dos ingredientes do crack. De acordo com o site \"Enfrentando o Crack\", o crack é obtido a partir da mistura da pasta-base de coca ou cocaína refinada (feita com folhas da planta Erythroxylum coca), com bicarbonato de sódio e água.

Segundo o delegado, Cassilândia está em um patamar muito elevado de drogas, principalmente por ser rota do tráfico. \"Os traficantes aproveitam para parar um pouco e fazerem o comércio deles aqui. Por isso temos de combater\", explicou.

A repórter, de acordo com o delegado, acreditava que Cassilândia estaria no mesmo patamar de São Paulo, onde possui a \"Crackolândia\", e as pessoas fumam crack nas ruas. \"Lá chegou a um ponto instutentável. Graças a Deus a gente não tem isso aqui\", afirmou.

Ele contou que a pessoa pega com drogas em Cassilândia é penalizada.