Geral

Cassilândia realizará 1º Seminário da Mandioca

em 16 de agosto de 2005 - 16:25

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

Acontecerá no próximo dia 25 de agosto, a partir das 07h no salão de reuniões do Sindicato Rural de Cassilândia, o 1 Seminário de Capacitação Técnica para o Aumento da Produtividade e Rentabilidade da Mandioca. A informação foi passada pelo secretario de Desenvolvimento Econômico do município, Guilherme Collagiovani Girotto, hoje no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Segundo ele o objetivo é dar as ferramentas necessárias para quem já está no mercado ou pretenda ingressar produzir com qualidade, \" Nossa maior preocupação é com retorno positivo que o produtor e todos que estão envolvidos nessa cadeia de produção tem que ter, e é por isso que estamos trazendo um especialista da área para dar essa capacitação técnica\",disse.

Na oportunidade também serão discutidas opções de financiamento para quem se interessar investir nesse setor, \" Teremos um funcionário do Banco do Brasil, explicando em detalhes as formas de financiamento disponíveis, e respondendo perguntas dos produtores\", acrescentou.

Os interessados em participar desse seminário devem ligar para (67) 596-5538 ramal 221 e falar com Paulo ou Vágner, ou ainda diretamente com o secretário pelo fone (67) 596-1301. \" A inscrição é gratuita, e ao final também estaremos fornecendo um almoço a todos os participantes. Também gostaria de salientar que esse evento só está sendo realizado porque conseguimos o apoio da Seprotur, Câmara Setorial da Mandioca, Idaterra, Banco do Brasil, Fecularia Vitória e SDA - Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado de MS -. Entidades que entenderam a importência do evento, e se uniram a nós nessa empreitada\", finalizou.