Geral

Cassilândia: promotor Adriano Lobo responde e revela

em 24 de março de 2009 - 15:05

O promotor de Justiça Adriano Lobo foi um dos convidados de hoje do programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Respondeu a perguntas, como do ouvinte Cândido Dias sobre o Rio Aporé. Segundo o ouvinte, depois que uma usina hidrelética fechou o reservatório a água do Rio Aporé baixou e com isso o barranco, em especial na sua propriedade, começou a ceder. Ele colocou o MP à disposição para pedir informações a respeito, mas acredita que a administração municipal também pode pedir informações deste problema ou sobre o funcionamento da usina.

Também ouviu atentamente ao presidente do Rotary Valter Venditti discorrer sobre a reunião com todas as entidades e que se decidiu divulgar a Carta à UEMS. A universidade pretende fechar os cursos de Matemática e Letras. Como cidadão, disse que não concorda com a posição da UEMS mesmo porque o nosso povo precisa de cultura, principalmente as pequenas cidades do interior.

Falou sobre a sentença do TJ no processo denominado "Operação Judas"em que ocorreram condenações e absolvições. Lembrou que corre na comarca a Ação Cível contra os mesmos acusados no processo que investigou irregularidades na Prefeitura Municipal de Cassilândia.

Revelou que o processo denoninado "Operação Pilatos" que investiga irregularidades na Câmara Municipal foi devolvido pelo Tribunal de Justiça. Com a conclusão do mandado do ex-prefeito José Donizete, perdeu o fôro privilegiado. No processo, vereadores da gestão passada estão denunciados, entre outras pessoas.