Geral

Cassilândia: Professora escreve sobre 7 de setembro

Por Tânia Meire, tania-garota@hotmail.com  em 07 de setembro de 2011 - 06:58

O significado do Sete de Setembro


Hoje o Brasil comemora o Dia da Independência, entretanto, é uma data que deveria suscitar discussões acerca do significado global desse dia tão importante para nosso país e ao povo brasileiro.Sabemos que :
A Independência do Brasil é uma data comemorativa que culminou a emancipação política do Brasil de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, é comemorado no dia é 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado \\\"Grito do Ipiranga\\\".
Ao longo dos anos muitas conquistas foram alcançadas;atualmente a economia brasileira é a maior da América Latina, a oitava maior do mundo por PIB nominal e a sétima maior por paridade de poder de compra. O Brasil é uma das principais economias com mais rápido crescimento econômico no mundo e as reformas econômicas deram ao país novo reconhecimento internacional, seja em âmbito regional ou global. O país é membro fundador da Organização das Nações Unidas, G20, CPLP, União Latina, Organização dos Estados Americanos, Organização dos Estados Ibero-americanos, Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas, além de ser um dos países BRIC. O Brasil também é o lar de uma diversidade de animais selvagens, ambientes naturais e de vastos recursos naturais em uma grande variedade de habitats protegidos.
Nosso país ainda apresenta grandes problemas sócio-economicos sim,mais devemos lutar por um país melhor a cada dia,levantar a \\\"bandeira do patriotismo\\\" e amar nosso país com seus \\\"defeitos\\\" e \\\"qualidades\\\" que ele apresenta;levando em conta esses princípios é que nós do Colégio Geração Objetivo comemoramos a Semana da Pátria com muita alegria e entusiasmo,buscando resgatar o patriotismo e o civismo em nossos alunos que serão o futuro do nosso país.