Geral

Cassilândia: Policial indignado com prisão de colega

em 18 de fevereiro de 2009 - 09:53

O policial aposentado Locir Carvalho, atual Procurador Adjunto da Prefeitura Municipal de Cassilândia procurou o Cassilândianews para dizer que está indignado com a atitude da Polícia Militar, em relação a prisão de seu colega de profissão João Batista da Silva, que também é advogado.

Explicou que foram companheiros de atividade policial, por mais de vinte anos, e se trata de um policial íntegro e foi um excelente inspetor de polícia..

Com relação a prisão por porte ilegal de arma, “é fato inverídico pois o policial apresentou a sua carteira e nela consta que o policial aposentado, tem porte livre de arma, de qualquer espécie, desde que não seja de uso exclusivo das Forças Armadas”.

Também disse ter conversado com João Batista e este lhe afirmou que não “furou” barreira, apenas parou um pouco adiante, onde foi abordado e multado por não estar usando o cinto. Como saiu sem colocar o cinto, recebeu voz de prisão do comandante da Polícia Militar.

Quando o policial foi fazer a revista, com antecedência avisou que portava uma arma e que estava dentro do veículo.

Locir, concluiu dizendo que “a lei que regula as atividades do policia civil concede porte de arma ao mesmo, tanto em atividade, como na inatividade”