Geral

Cassilândia: Juiz Eleitoral é da mesma opinião do TSE

em 10 de abril de 2007 - 13:40

O dr. Silvio Prado, juiz Eleitoral da Comarca de Cassilândia, disse hoje, durante entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, que é da mesma opinião do Tribunal Superior Eleitoral, sobre vereadores ou deputados que deixam seus partidos. Hipotéticamente, entende que o cargo deve ser declarado vago, com a convocação do suplente mais votado, do partido ou coligação.

Explicou que a Justiça, no caso, não age de ofício. Precisa ser provocada.

Em Cassilândia, três vereadores deixaram o partido de origem. Zirley diz que saiu de um partido, mas que entrou em outro, que seria da mesma coligação. Ênio defende a tese que foi obrigado a sair do PSDC. O partido diz que ele pediu demissão. O vereador Florisvaldo, está fazendo gestões para retornar ao PT, como informou o presidente do partido, Lázaro Antonio, que é suplente e atual secretário de Saúde.

Com relação a colocar a Lei Seca, que foi discutida com a comunidade, o dr. Silvio disse que está aguardando um projeto do Executivo ou do Legislativo, tratando do assunto. Caso haja demora, deve resolver o problema com uma portaria. Mas, não gostaria que fosse desta forma.