Geral

Cassilândia: como a Saúde pretende resolver o problema da UBS Geraldo Fernandes

Dr. Eltes de Castro concedeu entrevista ao repórter da Rádio Patriarca FM, Hermezes Cortes.

Por Redação  em 22 de março de 2021 - 11:20

Dr. Eltes de Castro - Foto: Folha Integração
Dr. Eltes de Castro - Foto: Folha Integração

O médico Eltes de Castro, Gerente de Estratégia e Atenção da Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde de Cassilândia, concedeu na manhã de hoje uma entrevista ao repórter Hermezes Cortes, da Rádio Patriarca FM, respondendo questionamentos de ouvintes sobre a atendimento primário em saúde no Município.

Questionado sobre a falta de médico da UBS Geraldo Fernandes, Dr. Eltes foi enfático: "O Geraldo Fernandes é o nosso ponto crucial. Desde que tomei posse no cargo, tenho ido constantemente naquela unidade, reunindo a equipe e conversando sobre os problemas e as virtudes daquela UBS. Temos dado uma dedicação muito especial ao Geraldo Fernandes, porque ele parece ser o mais carente no atendimento. O problema com o médico da unidade é um problema administrativo com a Prefeitura. Está ausente por alguns dias, não sabemos qual o motivo, mas a Secretaria Municipal de Saúde e o próprio Prefeito Municipal, vai encaminhar esse problema do Geraldo Fernandes da melhor forma possível. Nós já adiantamos que, nesse período que o médico estiver com o problema administrativo, o Dr. Norberto fará o atendimento naquela unidade três vezes por semana, juntamente com a Dra. Fabiele, da UBS Central, em caso de necessidade."

Conforme apurou o Cassilândia Notícias, havendo a necessidade de atendimento fora dos dias em que o Dr. Norberto estiver atendendo na UBS Geraldo Fernandes, os pacientes serão encaminhados para serem atendidos na UBS Central pela Dra. Fabiele. "Nós sabemos que é um desconforto para a população", disse Eltes, afirmando que até o dia 27/03, o município fará adesão ao Programa Mais Médicos para contratação de mais profissionais para suprir essas carências.

A entrevista completa do Dr. Eltes de Castro foi ao ar nesta segunda-feira, 22/03, no Programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca FM e pode ser acessada no Youtube, CLICANDO AQUI.