Geral

Cassilândia: A polícia já sabe quem matou Toninho Corte

em 12 de maio de 2009 - 08:20

A polícia de Cassilândia já teria a identificação do indivíduo que assassinou Toninho Corte, no último sábado, em sua residência. Apesar do delegado Paulo Rossetto não declarar oficialmente, nota-se que existe uma certa tranquilidade nos bastidores policiais. E isso acontece quando a linha de investigação se mostra correta.

Apesar de dois terem invadido a residência, a polícia não descarta a possibilidade de ter outras pessoas envolvidas, mesmo porque os bandidos teriam exigido que a esposa da vítima, da. Neide abrisse o portão que dá acesso a loteria, pela frente. Não chegou a ser feito porque o primeiro que a rendeu teria se assustado com a reação da mesma que em pânico gritava por socorro.

Existe a possibilidade deste ter abandonado o assalto e deixado quem matou Toninho Corte sozinho no local. Este por sua vez teria feito da. Neuza de escudo humano para entrar dentro da residência.

Esta versão pode ser verdadeira, lembrando parte da matéia de ontem do Cassilândianews.

"Da. Neuza, a mulher da vítima, gritou por socorro quando foi rendida por um dos bandidos. Para defender a mulher, Toninho Corte foi até o quarto e pegou uma arma, e saiu de encontro dos bandidos. O que entrou na residência, com a da. Neuza, como escudo, se jogou no chão, caindo a traz do sofá e começou a troca de tiros. Da. Neuza conseguiu sair de dentro da casa. Dois tiros atingiram Toninho Corte, sendo o fatal o tiro que acertou na cabeça."

Se da. Neuza conseguiu voltar para fora, é possíel que não estaria o segundo elemento no local.


O QUE DISSE ONTEM O CASSILÂNDIANEWS

Cassilândia: Delegado fala sobre assassinado de Toninho
Segunda-feira, 11 de Maio de 2009 14:12

“Nós não temos nenhuma dúvida de que a motivação foi roubo, nós temos a absoluta convicção que se trata de um crime contra o patrimônio, ou seja, o que aconteceu ali foi um latrocínio. “, afirmou o delegado de Polícia Paulo Rosseto em entrevista a Rádio Patriarca, sobre o assassinado do empresário Antonio Gonçalves Corte, 63 anos, no último sábado, às 18h23, em sua residência, no centro de Cassilândia, 120 metros distante da Praça São José.
.

“Os indivíduos entraram na residência pelos fundos da casa, por um terreno baldio, que faz divisa, renderam a mulher da vítima. A vitima chegou ao local e possuindo uma arma de fogo, acabou trocando tiros com os criminosos e infelizmente veio a óbito.”, contou.

Da. Neuza, a mulher da vítima, gritou por socorro quando foi rendida por um dos bandidos. Para defender a mulher, Toninho Corte foi até o quarto e pegou uma arma, e saiu de encontro dos bandidos. O que entrou na residência, com a da. Neuza, como escudo, se jogou no chão, caindo a traz do sofá e começou a troca de tiros. Da. Neuza conseguiu sair de dentro da casa. Dois tiros atingiram Toninho Corte, sendo o fatal o tiro que acertou na cabeça.


Provas concretas

A polícia conseguiu provas no local dos fatos. Essas provas estão direcionando as investigações. “São provas fortes” enfatizou o delegado. “São provas relacionadas aos criminosos, são provas matérias que os criminosos fizeram uso no dia dos fatos. O setor de inteligência e perícia da polícia já foram acionados. “ comentou..

“Pelo menos um é de Cassilândia, ou foi de Cassilândia, mas conhece muito bem a região. E conhecia muito bem o local dos fatos O outro acreditamos que não.” concluiu