Geral

Cassilandenses que bateram asas e voaram - I

Por Manoel Afonso  em 02 de agosto de 2003 - 07:27

OS CASSILANDENSES... QUE BATERAM ASAS...E VOARAM !

(MANOEL AFONSO)


“...e onde estão meus estimados companheiros / se foram tantos janeiros – desde que deixei meus pais/ Adeus lagoas – poço verde da esperança – meu tempinho de criança que não volta nunca mais...” (canção sertaneja)

Os sonhos impulsionaram os vôos. Eles foram - de vez em quando retornam para beber nas águas da fonte mágica da infância. Apesar da distância – ficam as imagens e vozes – de um tempo que não volta. A intenção é homenageá-los e mostrar à nova geração que esse ciclo se renova. Eles – mais de duzentos - estão na Ásia...nos “States”... na Europa... na Oceania...enfim... por esse “mundão de meu Deus”. E a vida...continua.


Começamos com o José Carlos Braz – carpinteiro em Melbourne – na Austrália (sobrinho do Irineu São Paulino) – filho do José Nunes de Souza – inspetor do colégio - Vanderlan Fernandes – também na Austrália – ele é filho do Diomar Dias de Queiróz - sobrinho do Ronan Barbosa, morando atualmente em Juara – e seu outro filho, Vanderlei mora em C.Grande... Belarmina Souza – escolheu a distante Peixoto de Azevedo, (MT) onde advoga...Francisco A. Tenório – está há mais tempo na mesma cidade, onde é prefeito pela segunda vez...Edir Leal – filho do Lipe – feliz em Goiânia - fisioterapeuta ...Baltazar Pereira – irmão do Afonsinho – mudou-se para Várzea Grande e faleceu de enfarto em Paranaíba, onde estava a passeio...Adenir – filho do Juá do Forum – fez Direito em Rio Preto, onde é Juiz Federal...Othogamis – o Toga – do Matarazo - em Hortolândia - perto de Campinas –firme na advocacia...Geovaldo Miguel - Miguel Gato – em Três Lagoas - tem um laboratório de análise clínicas...Vanderlan - filho do Zico Pereira – em Três Lagoas, atua no comercio, onde seu filho Douglas é médico...Vanderley - seu mano – também mora lá...Cesar- filho do ex-deputado Valdomiro – médico – idem...Darlan – em Costa Rica com sua empresa de engenharia...seu irmão Arozevelt – em Ribeirão Preto – onde faleceu seu pai Germano Pereira...João Carlos Leal – sobrinho do Dindico – é medico em Rio Preto...Vanderley Moraes – filho do Quirino - trabalhou no Bemat e há anos está em Cuiabá como empresário...Edinho - é fiscal de rendas e depois de Rondonópolis fixou residência na mesma capital...Simeão – trabalhou no Banco Real e foi promovido para Cuiabá, onde está até hoje. ...José Longo – também atuou no B. Real. Hoje é empresário de sucesso em Cuiabá...Hugo Silva – no serviço público em Campo Grande...Hugo Jr. – foi para estudar medicina e acabou ficando em Pouso Alegre...Manoel Paulino – o falante “mané teoria” – piloto de avião – faz anos que mora em Itaituba – no Pará...Marcos Augusto – ex locutor da Patriarca – divide o tempo entre o comercio e uma assessoria na Assembléia....Rui Leal - filho da Ermelina – há anos foi para Rio Verde como funcionário da Sanesul. Sem notícias dele...Dante Leal - na Receita Federal – em Paranaíba. É possível que tenha se aposentado...Divino – filho do Protázio – formou-se em Odontologia e atua em Jundiaí...