Geral

Cassilandense fará intercâmbio pelo Rotary na Alemanha

em 27 de janeiro de 2009 - 10:10

O jovem Rudygere Prado Machado, 17 anos, foi aprovado pela seleção do Rotary, para participar do intercâmbio de curta duração - 2 meses - na Alemanha. Rudygere, é filho de Seila Prado (Zizo Pneus), e embarcará para a Alemanha em dezembro deste ano. Ele foi aprovado no vestibular deste ano de Direito, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Paranaíba, em 9º lugar.

Segundo a companheira Sílvia Alquimim (CCAA) e uma das responsáveis pelo intercâmbio do Rotary Clube de Cassilândia, juntamente com o companheiro Eduardo Ferreira Marques Sá, Rudygere, além de preencher os requisitos necessários para ser um intercambiário, levou vantagem por se encaixar no perfil procurado pelo distrito da Alemanhã que irá recepcioná-lo: "queriam um rapaz, com idade entre 17 e 18 anos e que tivesse conhecimento da língua inglesa", disse Sílvia.

"É muito importânte para Cassilândia esta troca de cultura. Hoje, o Rotary de Cassilândia está participando de todas as modalidades de intercâmbio disponibilizados pela entidade: intercâmbio de jovens de longa duração (Maria Fernanda Cardoso), IGE (Lucas Brasil) e intercâmbio de jovens de curta duração (Rudygere Prado)."

Quem quiser saber mais sobre como disputar uma vaga para intercâmbio, é só procurar um rotariano de sua cidade.