Geral

Campo Grande abre 110 anos com alvorada e corrida

Por Aline dos Santos, Campo Grande News  em 26 de agosto de 2009 - 09:49

Campo Grande abriu a festa dos 110 anos com Alvorada Festiva e Corrida do Facho na manhã deste 26 de Agosto. Na esquina das avenidas Calógeras e Mato Grosso, a histórica casa do engenheiro chefe da NOB (Noroeste do Brasil), que foi restaurada e funciona como gabinete especial da prefeitura, serviu de cenário para que a banda de música desse boas vindas ao dia do aniversário da cidade.

Em seguida, a festa ganhou a rua. No cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena, onde palpita o centro econômico da centenária Cidade Morena, o público acompanhou a vitória da equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande na Corrida do Facho. A prova vitoriosa foi definida nos pés do sul-mato-grossense Lenilson Silva Moreira, dono de uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de 1999.

A equipe dos bombeiros percorreu dez quilômetros em 31 minutos e 27 segundos.
O presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Carlos Assis, explica que a corrida era feita à noite e a prova era iluminada por fachos luminosos.

Na edição deste ano, foram 11 equipes inscritas, cada uma com 10 atletas. Os vencedores ganham troféu alusivo ao aniversário da Capital.