Geral

Campeã mundial tira silicone para melhorar desempenho

Por GE.net  em 06 de janeiro de 2010 - 08:09

Campeã mundial dos 400m com barreiras em 2003 e 2005, a australiana Jana Rawlinson tomou uma decisão inusitada para melhorar seu desempenho na pista: de olho em uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012, ela decidiu retirar as próteses de silicone que colocou em julho de 2008.

"Quero me sentir o mais atleta possível para saber que em Londres estarei na melhor forma que posso. Neste momento da minha vida não preciso me sentir glamurosa e, no fim das contas, sempre posso voltar a colocar o silicone", comentou a atleta, de 26 anos. "Sempre que disputava alguma prova me sentia culpada por pensar que estava trocando meu país por minha vaidade. Isso não pode acontecer", completou.

"Volto a estar reta como uma panqueca", brincou a corredora. "Adoro ter seios grandes, mas já estou madura o suficiente para conhecer a mim mesma. Sendo sincera, quando me olho no espelho continuo a me sentir sexy sem as próteses", garantiu a atleta que disse ter feito o implanete para não se assemelhar a algumas esportistas, "que são campeãs olímpicas, mas parecem homens".