Geral

Brasileirão: Série C tem rodada decisiva neste domingo

Por CBF News  em 19 de novembro de 2005 - 09:05

A rodada deste domingo, 20 de novembro, será decisiva para os clubes que participam da fase final da Série C 2005. América de Natal, Ipatinga e Remo lutam pelas duas vagas que garantirão o acesso para a Série B em 2005. O Novo Hamburgo, com quatro pontos conquistados, está eliminado.

O América é o líder isolado do quadrangular final com nove pontos e precisa de um empate contra o Ipatinga, domingo, no Ipatingão, às 17 horas, em Ipatinga, para garantir o acesso para a Série B 2006 - se vencer, além da vaga, será o campeão. Mesmo perdendo, desde que o Remo não vença o Novo Hamburgo, se classifica para a Série B em 2006.

O Ipatinga, segundo colocado com oito pontos, precisa de uma vitória para garantir o título. Também pode perder, desde que o Remo não pontue, e ainda assim subirá para a Série B. No caso de empate entre Ipatinga e América, as duas equipes garantirão o acesso caso o Remo não vença o Novo Hamburgo.

O Remo, terceiro colocado com sete pontos, garante uma vaga na Série B em 2006 se vencer o Novo Hamburgo domingo, dia 20, no Estádio Santa Rosa, às 17 horas, em Novo Hamburgo, independentemente do resultado do jogo entre Ipatinga e América.

O clube vencedor do Campeonato Brasileiro da Série C vai receber a taça de campeão no evento do Prêmio Craque Brasileirão 2005, que acontecerá no dia 5 de dezembro no Teatro João Caetano, no Centro, Rio de Janeiro.

Pontuação:

1) América - 9 pontos
2) Ipatinga - 8 pontos
3) Remo - 7 pontos
4) Novo Hamburgo - 4 pontos