Geral

Brasileirão: resultados de ontem e jogos de hoje

Por Federação Paulista de Futebol  em 22 de outubro de 2005 - 07:37

São Caetano e Fluminense abriram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A nesta noite de sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul. O São Caetano, com 40 pontos, precisava vencer para não ficar muito próximo da área de rebaixamento. Mas não conseguiu segurar a vantagem alcançada urante o jogo e cedeu o empate quando faltavam 13 minutos para seu encerramento.Final 2 x 2

O empate beneficiou o Palmeiras, que tem um ponto a menos que os cariocas e luta para entrar na zona de classificação à Copa Libertadores da América. No geral São Caetano e Fluminense já jogaram 12 partidas. O Azulão venceu sete, empatou três e perdeu duas. No Anacleto Campanella o São Caetano nunca perdeu para o Tricolor das Laranjeiras. Hoje foi a 13ª partida entre as duas equipes e o quato empate entre os dois.

No outro jogo do dia, o lanterna da competição Brasiliense, recebeu o Goiás e perdeu por 2 a 1. O domingo não terá jogos devido ao referendo que vai decidir se será ou não permitido o comércio de armas de fogo no País.


HOJE
O principal jogo da rodada acontece às 20h30 de hoje com São Paulo e Santos no Morumbi. Preocupado em acertar o time para o Mundial do Japão, o técnico Paulo Autuori pode ter um time misto nesta partida. Além dos problemas de cartões que causaram a suspensão de Júnior e Souza, o Tricolor ainda não tem uma confirmação do STJD se pode ou não contar com Cicinho, Lugano e Josué.

Em razão das partidas remarcadas, se os atletas jogarem contra o Santos, não podem enfrentar o Corinthians, mas se o São Paulo resolver enfrentar o STJD e escala-los contra o Corinthians, na segunda-feira, eles não jogam amanhã contra o Peixe no Morumbi. O São Paulo joga com o Santos no sábado, com o Corinthians na segunda-feira e com o Brasiliense na quinta-feira.

O Santos não terá o atacante Luizão que cumprirá suspensão. Mas a maior preocupação vem do STJD no Rio de Janeiro. Saulo e Giovanni estão na pauta de julgamentos pelos acontecimentos do clássico contra o Corinthians e podem ser suspensos. Tanto que o técnico Nelsinho Baptista treinou com estes dois atletas no time reserva. Um outro ponto de preocupação fica por conta do julgamento da Vila Belmiro que está interditada desde o clássico e poderá ter esta pena aumentada.

”Estamos com muitos problemas, mas vamos saber achar o time certo para conquistar o resultado que vai nos deixar próximos à zona de classificação a Libertadores da América. O título é quase impossível mas a Libertadores é um sonho possível”, falou Nelsinho Baptista.

Demais jogos
O líder Corinthians joga no Pacaembu contra o Paraná Clube e o técnico Antônio Lopes pediu aos atletas para se preocuparem apenas com o time paranaense e não com o clássico de segunda-feira contra o São Paulo. “Ninguém aqui está preocupado com o São Paulo. Não nos preocupamos com os rivais, mas incomodamos os outros. São Paulo, Paysandu, Paraná, são todos iguais. Os jogos valem três pontos do mesmo jeito e precisamos passar por estes obstáculos se quisermos o título”, falou o meia Roger após os treinos na Fazendinha.

O Palmeiras viaja até Fortaleza e enfrenta o time da casa no sábado às 16 horas no estádio Castelão. Sem rodeios o técnico Emerson Leão abriu o jogo e disse que tem a Libertadores de América como meta. “Está difícil mas vamos chegar lá. Para mim, três vagas serão de Corinthians, Goiás e Internacional. Uma vaga será disputada por nós, Fluminense, Paraná e Santos”, falou o treinador palmeirense. Leão afirma que não desistiu do título, mas admite que é quase impossível chegar lá. “O Corinthians só não será campeão se errar muito. E isso não é do feitio deles”, completou.

Tentando se manter na zona de classificação da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta que ocupa a 10ª colocação com 44 pontos, enfrenta o Figueirense em Florianópolis embalada pela vitória contra o São Paulo, por 2 a 1, no jogo remarcado pela CBF. Com problemas, Estevam Soares não terá o atacante Tico e o volante Everton, vetados pelo DM. Ângelo, suspenso, também não viaja para a capital catarinense. A boa notícia é que Luciano Baiano, Rafael Santos e Evando estão liberados e podem jogar. Rissut também, mas dificilmente Estevam mudará o esquema de jogo que deu certo contra o Tricolor na quarta-feira.

TODOS OS JOGOS DE HOJE
Campeonato Brasileiro – Série A

16h - Fortaleza/CE x Palmeiras/SP

16h - Vasco/RJ x Flamengo/RJ

16h - Atlético/PR x Atlético/MG

16h - Corinthians/SP x Paraná/PR

18h10 - Juventude/RS x Inter/RS

18h10 - Figueirense/SC x Ponte Preta/SP

18h10 - Cruzeiro/MG x Paysandu/PA

20h30 - São Paulo/SP x Santos/SP

20h30 - Botafogo/RJ x Coritiba/PR


Campeonato Brasileiro – Série B
16h - Portuguesa/SP x Santa Cruz/PE
16h - Grêmio/RS x Náutico/PE


Campeonato Brasileiro – Série C
17h - Remo/PA x Novo Hamburgo/RS
21h30 - América/RN x Ipatinga/MG

Campeon0ato Paulista – Segunda Divisão
17h - São Carlos x Osvaldo Cruz

Copa FPF

11h – Osasco x Rio Claro

15h05 – Nacional x Comercial

16h – Botafogo x Noroeste