Geral

Brasil joga melhor, mas perde para a Argentina

Por CBF News  em 22 de janeiro de 2004 - 07:27

A Seleção Brasileira Sub-23 foi derrotada por 1x0 para a Argentina, nesta madrugada de quarta-feira, dia 21, em sua estréia no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, em Valparaíso, Chile. Na outra partida o Paraguai venceu o Chile de virada por 2x1.

Mas o resultado não disse a verdadeira história do jogo, que teve a Seleção Brasileira atuando melhor, com maiores oportunidades de gol e que sofreu um gol numa jogada de bola parada, definida pelo zagueiro Rodríguez, aos 32 min do segundo tempo. Durante todo o primeiro tempo a equipe de Ricardo Gomes fez uma excelente marcação da saída de bola dos argentinos. Marcel, Dudu Cearense e Robinho tiveram boas oportunidades de abrir o placar em nosso favor, mas não concluiram bem.

O Brasil esteve melhor também no segundo tempo, mas aos 32' os argentinos passaram fizeram o gol do jogo em um lance de bola parada. Maicon ainda teve uma chance de empatar aos 46', dentro da paquena àrea, mas a bola passou por cima do gol de Caballero.

Apesar do resultado adverso a Seleção Brasileira continua firme na luta por uma das duas vagas para as Olimpíadas da Grécia, e nesta sexta-feira enfrenta os donos da casa, em Viña del Mar, às 23h10m (hora de Brasília).

Após esta primeira rodada do quadrangular estão na liderança empatados com três pontos Paraguai e Argentina. Brasil e Chile dividem a segunda colocação sem pontuar. A última partida do Brasil será no domingo, às 18h (hora de Brasília), contra o Paraguai, em Viña del Mar.

FICHA DO JOGO:

Brasil 0x1 Argentina

Estádio: Estádio Playa Ancha (Valparaíso - Chile)
Data: 21 de janeiro de 2004
Árbitro: Gilberto Hidalgo (Peru)
Cartões amarelos: Luis Gonzales e Medina (Argentina); Wendel e Fábio Rochemback (Brasil)
Gols: Gonzalo aos 32' do segundo tempo

Brasil: Gomes; Maicon, Edu Dracena, Alex e Wendell (Maxwell); Dudu Cearense, Fábio Rochemback (Nilmar), Diego e Daniel Carvalho; Robinho (Elano) e Marcel. Técnico: Ricado Gomes

Argentina: Caballero; Fernández, Gonzalo, Burdisso e Mascherano (Clemente); Medina, Ferreyra, Luis Gonzáles e Delgado (Rosales); Tévez e Mariano (Figueroa). Técnico: Marcelo Bielsa