Geral

Biro-Biro: "o time teve a raça que o torcedor gosta”

Por Redação Corinthians  em 06 de agosto de 2006 - 19:05

Mais de 33 mil torcedores lotaram o Pacaembu neste sábado para incentivar o Timão na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Em meio a uma multidão alvinegra, havia um corinthiano especial que a todo momento dava autógrafos e cumprimentava os que estavam em volta – Biro-Biro.

Pouco antes do jogo contra o Furacão, o ídolo do Timão participou de um jogo do Masters do Corinthians contra um combinado paulista. Ao lado de Biro-Biro, muitos outros craques do passado glorioso do Coringão, como Neto, Geraldão e Ataliba, atuaram na partida, que terminou em um empate de 2 a 2.

Após disputar o jogo dos veteranos, poderia se imaginar que o ídolo assistiria à partida do time profissional de algum setor reservado. Biro-Biro, entretanto, preferiu acompanhar o Timão ao lado da Fiel Torcida.

“Eu gosto de assistir ao jogo daqui. Eu sempre venho junto com minha filha e minha esposa e não gosto de ficar lá em cima [nas cabines]. Aqui é bom porque a gente vibra”, declarou Biro-Biro, que festejou a tão esperada vitória corinthiana.

Ainda no intervalo de jogo, o ex-jogador fez uma avaliação da partida “O time está demonstrando raça, os jogadores estão disputando, dando carrinho, esse que é o time do Corinthians. Não tem um placar brilhante, mas o importante é a garra e a vontade dos jogadores, é isso que o torcedor realmente quer”, analisou o ídolo, que apontou Carlos Alberto e Marcelo Mattos como os destaques da equipe.

Depois da partida, Biro-Biro voltou a ressaltar a garra dos jogadores corinthianos “Hoje, sem dúvida, o time teve a raça e a garra que o torcedor gosta. Não foi um time brilhante, mas mostrou a vontade que o torcedor gosta de ver. No Corinthians é assim, não interessa se vai ganhar de meio a zero ou dois a um, o importante é vencer”, declarou o craque.