Geral

Bebê paraguaio recebe alta e volta ainda hoje para casa

Por Marta Ferreira e Inara Silva/Campo Grande News  em 25 de novembro de 2004 - 10:26

O bebê paraguaio que ficou um mês internado na Santa Casa de Campo Grande sem o acompanhamento de familiares vai voltar para casa ainda hoje, acompanhado da mãe, Cândida Bareiro. A alta deverá ser dada ainda esta manhã. A criança, registrada como Domingos, estava sozinha porque a mãe foi notificada a deixar o País, por estar com a documentação irregular. Cândida chegou ontem à noite a Campo Grande, em um avião cedido pelo jornal paraguaio ABC Color. Ela vai voltar na mesma aeronave. A Polícia Federal informou que Cândida poderia fiar no Brasil por 30 dias.
A criança nasceu prematura, em Forte Olimpo, cidade paraguaia a 50km de barco de Porto Murtinho, na fronteira com o Brasil. Com problemas respiratórios, chegou a ser levada para o município vizinho ao Paraguai e depois foi trazida para a Santa Casa de Campo Grande, no comércio de setembro. No dia 28 de outubro, a mãe foi descoberta pela Polícia Federal e recebeu prazo de quatro dias para deixar o Brasil. A história veio à tona depois que o jornal paraguaio denunciou o caso.
Segundo as informações do hospital, a mãe vai levar um laudo com as orientações e medicamentos prescritos para que a criança se restabeleça.