Geral

Azar: brasileiro pegou o campeão mundial e o vice

Por COB  em 28 de agosto de 2004 - 16:17

Atenas - A sorte não ajudou a luta livre brasileira nos Jogos Olímpicos de Atenas. Pelo contrário. O sorteio para definir as chaves deixou o único representante do país na disputa, Antoine Jaoude, no mesmo grupo do atual bicampeão mundial, Eldar Kurtanidze, da Geórgia, e do duas vezes vice-campeão mundial, o iraniano Alireza Heidari. Assim, o sonho do brasileiro de seguir na competição foi interrompido ainda na primeira fase.

Diante de adversários tão fortes, Antoine perdeu seus dois confrontos. Mas sua vinda para Atenas já foi considerada uma vitória, depois de deixar de carimbar o passaporte para Atlanta-96 e Sydney-2000 por apenas um ponto. "Ele trabalhou muito. Fez uma preparação boa, mas, infelizmente, caiu numa chave muito dura. Não tinhamos a pretensão de sair com um título olímpico, mas ele poderia ter ido mais longe, caso a chave na fosse tão dura", disse Roberto Leitão, chefe da equipe do Brasil.

Agora, segundo o dirigente, a pretensão é investir num centro de treinamento para a luta livre no Rio de Janeiro. "Precisamos de um local para treinamento para preparar novos valores que estão surgindo. Queremos chegar aos próximos Jogos Olímpicos com mais de um atleta classificado", disse Roberto.

Alexandre Castelo Branco, da Assessoria de Imprensa do COB
Textual, em Atenas