Geral

Avó mantinha acorrentada neta de 15 anos em Amambai

Por Campo Grande News/João Humberto  em 13 de junho de 2009 - 09:03

Cansada de ser desobedecida pela neta de 15 anos, uma mulher de 69 anos decidiu manter a adolescente presa em casa por correntes. O fato foi descoberto na manhã de ontem, pela PM (Polícia Militar), em Amambai, cidade distante 347 quilômetros de Campo Grande.

Segundo publicado no site A Gazeta News, o caso da menina acorrentada foi comunicado à polícia por vizinhos da avó dela. A casa em que as duas moram está localizada na Vila Limeira, um dos bairros mais populosos da cidade.

De acordo com a polícia, a avó é de origem indígena e teria adotado a medida extrema de amarrar a neta com correntes nas mãos e pés para evitar que ela continuasse “perambulando” pelas ruas de Amambai.

O delegado de Polícia Civil da cidade, Március Geraldo Cordeiro, já realizou o indiciamento da acusado, que mantinha a guarda da adolescente. A menina é filha de mãe solteira e conforme apurado pelo site, já teve várias passagens pelo Conselho Tutelar do município.

A jovem relatou que sempre sai de casa pelo fato de não mais querer morar com a avó.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público da Infância e da Juventude da Comarca de Amambai e está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. De acordo com a polícia, após ser indiciada, a avó da jovem foi solta para responder pelas acusações em liberdade.