Geral

Assembléia presta homenagem a bispo e farmacêutico

Por Patrícia Hadlich  em 01 de dezembro de 2006 - 07:38

Cassilândia News
Cassilândia News

A Assembléia Legislativa, por proposição do deputado estadual Sérgio Assis (PSB), entregou na noite desta quinta-feira o Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro da Silva e ao farmacêutico Geraldo Fernandes da Silva.

Durante a solenidade, acompanhada por cerca de cem pessoas entre lideranças da igreja, vereadores e familiares, o deputado Sérgio Assis destacou a importância do título. “Fui um dos deputados que trabalharam pela redução no número de títulos concedidos, para que a indicação seja realmente para as pessoas que prestaram e prestam serviços relevantes para o Estado”, disse.

Sobre o farmacêutico Geraldo Fernandes da Silva, o deputado lembrou que, mesmo aos 80 anos de idade, continua atuando em Cassilândia. “Se você for de manhã ou no final da tarde à farmácia, lá estará o Geraldo atendendo a população", afirmou. Geraldo trabalhou 13 anos no hospital de Cassilândia, quando abriu a farmácia. São 36 anos dedicados à área da saúde. Também foi vereador e participou da comissão responsável pela escolha dos senadores biônicos. "Fico honrado em receber essa homenagem. Hoje é um dia muito feliz", considerou Geraldo.

Para falar da importância do segundo homenageado, Sérgio Assis contou uma história. "Havia um homem que já tinha matado a própria mãe e só pensava em também matar o pai. Foi Dom Eduardo quem, com seu carinho e paciência, conversou com este homem e o convenceu a se reconciliar com o pai". Dom Eduardo nasceu no estado de São Paulo. "Mas meus pais são de Ponta Porã, só por isso já me sinto sul-mato-grossense", disse. Ele trabalhou como diretor da obra social Paulo VI, foi delegado e inspetor da Pastoral Juvenil, coordenador de articulação da Juventude Salesiana e atualmente é bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande.

Também participaram da solenidade o deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, o prefeito de Cassilândia, José Donizete, e o vereador Celino Araújo, presidente da Câmara Municipal de Cassilândia.