Geral

As chances de cada time para subir para a A1 do Paulista

Por Federação Paulista de Futebol  em 11 de junho de 2005 - 08:28

O Campeonato Paulista da Série A2 pode definir neste final de semana os quatro times que disputarão a principal competição estadual na temporada 2006. As equipes de Juventus e Bragantino, no Grupo 03, jogam por vitórias para conquistarem o acesso. No Grupo 04 a situação é semelhante. Noroeste e São Bento jogam também por vitórias para estarem na Série A1 em 2006.


Confira como estão as chances de cada equipe e como será a penúltima rodada do segundo turno, da segunda fase da Série A2, além da arbitragem e da classificação.

Grupo 03
Bragantino – Enfrenta o Comercial, de Ribeirão Preto, no sábado às 15 horas em Bragança Paulista. Para conquistar o acesso com uma rodada de antecedência, precisa vencer e torcer para que o São Bento vença. Em caso de empate ou derrota, define a classificação na última rodada. A partida terá arbitragem de Paulo César de Oliveira, Valter José dos Reis e Marinaldo Silvério.



Comercial – Só consegue manter vivo o sonho do acesso se vencer o Bragantino. Se perder, torce para o Juventus não marcar ponto no final de semana. Em caso de empate, o Comercial pode deixar para definir tudo na última rodada, desde que mais uma vez o Juventus não marque ponto na rodada.

Juventus – Depende apenas de suas forças. Enfrenta o Araçatuba no domingo, às 16 horas, em Araçatuba e a vitória o põe de volta à principal divisão do futebol de São Paulo. O empate ou até a derrota muda pouca coisa para o Moleque Travesso, que ainda assim continua dependendo somente de suas forças para conquistar o acesso. A partida terá arbitragem de Cléber Wellington Abade, Nilson de Souza Monção e Márcio Luiz Augusto.

Araçatuba – Tem a pior situação entre as quatro equipes do grupo. Só chega na Série A1 com vitória nos dois últimos jogos.

Grupo 04
Noroeste – Joga no domingo às 18h10 em Bauru, contra o Bandeirante, de Birigui, e a vitória garante o acesso à equipe. O segundo e terceiro colocados, São Bento e Mirassol respectivamente, jogam entre si e um terá que tirar pontos do outro, ficando sem chances matemáticas de alcançar o Noroeste que chegaria aos 10 pontos ganhos. Rodrigo Martins Cintra apita o jogo. Os auxiliares serão Ana Paula da Silva Oliveira e Maria Eliza Correia Barbosa.

Bandeirante – A exemplo do Araçatuba no Grupo 03, só consegue o acesso vencendo seus dois jogos restantes.

São Bento – Enfrenta o Mirassol, no sábado, às 15 horas, em Mirassol e garante matematicamente o acesso com uma vitória. O empate não é ruim porque mantém a equipe de Sorocaba na segunda colocação e a chance de decidir o acesso no outro final de semana jogando em casa. A derrota complica a vida do São Bento, já que com o resultado cai para a terceira colocação e na última rodada não dependerá mais de suas próprias forças para tentar subir à Série A1.

Mirassol – Somando quatro pontos embola o grupo com uma vitória e ultrapassa o São Bento, ficando na segunda colocação. A partir daí passa a depender somente de suas forças para disputar a Série A1 em 2006. Em caso de empate não fica totalmente fora do acesso, mas precisará vencer na última rodada e ainda torcer contra o próprio São Bento que não poderá marcar ponto.