Geral

Artigo: Historia de Vida Comum -2ª parte da história de Martinha

Por Terezinha Tagliaferro, de Malta  em 07 de setembro de 2010 - 08:32

Vou escrever a segunda-parte da historia da Martinha.
Quando as professoras da cidade ficaram sabendo dos beneficios que a Martinha estava recebendo do fazendeiro, ficaram desapontadas e começaram uma forte campanha pra tira-la de la.
Elas se organizaram, fizeram uma reuniao e assinaram uma grande lista fazendo uma protesta que deveria ser enviado para o Departamento da Educaçao.Elas alegavam que a Kilometragem nao estava certa e que a
Martinha estava fora da lei e deveria renunciar.
Uma semana antes da Pascoa a representante das que estavam protestando juntamente com mais duas colegas seguiram de carro para a cidade de Bauru.Motivo? Levar a lista de protesta.Infelizmente a lista nao chegou
onde deveria. \"\"O homem faz os seus planos que muitas vezes nao é o mesmo do nosso Criador.\" Fato esta que as professoras sofreram um acidente grave na estrada, sendo que a motorista ficou durante um ano afastada, em tratamento.Nessas alturas dos acontecimentos, diante de um fato tao grave, as conversinhas de comadre caem para um segundo plano.
Mesmo assim continuaram a perseguir a coitada da Martinha.So que desta vez foram procurar um caminho mais sujo,proprios de pessoas que eu nem sei bem como classificar.Foram atras de \" macumba\".Diziam que a faxineira do grupo era esperta no assunto.Todos tinham medo dela.Existe uma classe de pessoas que nao importa \" como \", mas gostam de ser protagonista.Se ela nao sabe como espalhar a paz, pela bondade, a uniao, escolhe o caminhao do contra.Infelizmente o mundo esta cheio dessas coisas miseraveis.
E assim começaram a fazer os \"trabalhos\".A Martinha sabia qualquer coisa sobre o assunto, mas ela ja tinha muitos outros tipos de problema mais importante do que se preocupar com coisas mesquinhas.
Ela continuou seu trabalho.O fazendeiro mandava o cheque da gasolina direto para a outra professora e tudo estava em ordem.
Um belo dia, quando ela acabou a aula e deveria ir embora o cavalo empacou ( porque ela ia de cavalo até a porteira).Seu aluno ia com um outro cavalo e depois retornava com os dois.Como o trator estava ocupado decidiram ir de carroça.Na estrada tinha uma descida meia perigosa, onde colocaram cascalho para os carros nao patinar e bem ali o cavalo tropeçou e caiu.O aluno dela saltou da carroça.Ela, sem a mesma experiencia também saltou, mas por medo de cair ficou segurando com um dos braços na carroça, sustentando do peso do corpo que quase caiu e voltou. Aconteceu que no momento e nos dias seguintes ela apenas sentiu muita dor mas a consequencia so veio aparecer 2 anos depois.Um dia fazendo um movimento brusco deslocou o ombro, todos os
ligamentos estavam danificados e ela começou a sofrer de \" Luxaçao do Ombro\", quer dizer, pra quem nao sabe, o ombro sai do lugar.E necessario tomar anestesia, colocar no lugar e ficar 3 semanas engessado Voltando ao acidente, o cavalo começou a sangrar pela boca.
Eles nao sabiam o que fazer porque naquela época ainda nao existia celular.Martinha tinha no estojo uma gilete que usava para apontar lapis e com aquela gilete cortaram, com muito sacrificio, o freio da boca do animal.Depois eles foram a pé até a porteira e quando a colega veio da outra escola foram cuidar de buscar socorro pra tirar a carroça de la.
Martinha ficou muito chateada aquele dia, nao tanto pela dor que sentia, mas porque se lembrou da conversa da \" macumba\".Logo ela pensou: \" Nao é que funciona mesmo???\"Ficou triste alguns dias, mas ela era forte e nao se deixou abater.Ela continou seu trabalho o ano todo.
E agora meus amigos, vamos comentar um pouco? Voce também pensa assim?Qual é seu ponto de vista a respeito? Voce tem medo? Ou voce tem o corpo fechado,
como se costuma dizer.Ou voce pensa como meu pai que dizia: \" Neste mundo a gente ve tanta coisa que muitas vezes nao tem explicaçao.Eu so penso que o diabo existe e tem muito poder, é so invoca-lo\" Bom, neste campo cada um tem a sua experiencia.Eu so quero comentar aqui e deixar bem claro a importancia do \"Poder da Mente\". Nossa mente tem o poder de atrair ou de repelir as coisas.Entao tudo depende de voce.Se voce acredita
atrai e funciona mesmo.Voce tem que ser forte e educar a sua mente.Toma as redeas em suas maos.Nao da direito a ninguém de governar a sua mente.E so voce que pode permitir que isso aconteça.Quando vem em seu pensamento certas ideias, voce deve repelir imediatamente, pedir a presenca Divina em sua vida,porque do
ponto de vista religioso \"Mente\" é o proprio Deus que vive me nos.
Quem tem Deus consigo pode ter a certeza de que nenhum mal chegara por perto.
Meu marido e eu tinhamos o costume de rezar todos os dias o seguinte:
\"Nenhum mal chegara perto de nos, nenhuma desgraça batera a nossa porta porque Deus deu uma ordem aos seus anjos, de em todos os caminhos nos guardar.Amém.\"
Reza, que so podera lhe fazer bem.Confio em voce.

Terezinha de Jesus Tagliaferro.