Geral

Arquiteto que fez o projeto do balneário diz que não achou seu diploma no lixo

A Comissão Processante, que investiga a devolução da verba do balneário, não o chamou para ser ouvido

Por Bruna Girotto  em 05 de julho de 2013 - 14:47

Arquiteto José Alberto (Foto: Arquivo Pessoal)
Arquiteto José Alberto (Foto: Arquivo Pessoal)

José Alberto Souza Neto concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca nesta sexta-feira (05/07).

Na próxima semana, a Câmara Municipal irá votar um processo sobre a devolução do dinheiro público adquirido para construção de um balneário no rio Aporé. Hoje, a vereadora Márcia deverá entregar o relatório.

O arquiteto José Alberto foi responsável pela elaboração do projeto do balneário. Ao programa, ele disse: "Quando o então prefeito José Donizete me convidou para fazer o projeto, eu falei que para fazer um projeto na beira do rio, eu gostaria que trouxesse um técnico. Porque senão eu vou fazer uma coisa que vai acabar interditando mesmo", relatou.

Ele destacou: "Eu não achei meu diploma na lata de lixo". E disse mais: "Veio uma moça da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) que hoje é o Imasul e falou: 'Olha, aqui você pode, aqui você não pode. Eu fiz tudo dentro do combinado com ela".

Sobre a legalidade do projeto, ele disse: "Dentro do que eu sei e do que eu li no Código Nacional do Meio Ambiente, existem duas chances para você utilizar a APP (área de preservação permanente), que é por utilidade pública e  interesse da coletividade. Pelo o que eu sei, até onde conheço as coisas, a obra é legal".

Ao final da entrevista, ele disse que não foi convidado pela Comissão Processante para prestar depoimento na Câmara Municipal.