Geral

Apenas quatro professores foram aprovados para eleição de diretor de escola

Por Redação  em 05 de novembro de 2015 - 11:27

A Secretaria de Estado de Educação (SED), divulgou oficialmente, nesta terça-feira (3), o resultado da avaliação de competências básicas dos dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, realizada no dia 4 de outubro de 2015. O profissional aprovado na avaliação integrará o Banco Único de Dados, que será formado por candidatos aptos a concorrer à eleição de diretores escolares, no dia 1º de dezembro de 2015, segundo a Fetems.

Cada escola estadual de Cassilândia tinha 10 vagas, num total de 30. O Cassilândia Notícias não tem o número de inscritos, mas apenas quatro foram aprovados. A a FETEMS recebeu diversas reclamações dos trabalhadores e trabalhadoras em educação que realizaram a prova e não foram aprovados.

Foram aprovados:

Prof. Ronilton lotado no São José e HBL

Prof. Jonas Romão lotado no São José e HBL

Prof. Reiter lotado no HBL e São José

Prof. Ludmilla lotada no Rui Barbosa e São José.

Eles podem se candidatar em qualquer escola, independentemente de onde está lotado.

Sabe-se, porém, que Ronilton deverá ser candidato no HBL, Ludimilla no Rui Barbosa e poderia haver disputa no São José entre Jonas e Reiter. Pode-se também ser feito entendiemento entre os possíves candidatos do São José, um fica como diretor e outro como adjunto. Caso ocorra o disputa, quem perder deverá ser nomeado pelo governador para o cargo de adjunto.

Apenas no São José vai permanecer o cargo de diretor adjunto por ter mais de 500 alunos. O HBL perde o cargo. Não tem o número de alunos necessários.