Geral

APAE recebe bicicletas do Judiciário para fabricação de cadeiras de rodas

Por Redação  em 24 de outubro de 2015 - 10:08

APAE recebe bicicletas do Judiciário para fabricação de cadeiras de rodas

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Cassilândia, Celso Namba, e a AGEPEN, através do Diretor do Presídio de Cassilândia José Ronaldo da Silva, assinaram nesta quinta-feira (22 de outubro), convênio para fabricação de cadeiras de rodas, andadores e recuperação de bicicletas.

A matéria-prima é proveniente de doação feita pelo Judiciário. A Juíza Diretora do Fórum de Cassilândia, Tatiana Decarli, destinou à APAE doação de 125 bicicletas, que se encontravam custodiadas na Delegacia de Polícia, resultado de apreensões em inquéritos policiais antigos e sem identificação dos proprietários. Essas bicicletas se encontravam em estado de deterioração avançada e, com o acúmulo de água, proporcionavam risco à saúde das pessoas.

A destinação dessas bicicletas atende ao interesse social, pois se levadas a leilão, certamente seriam arrematadas por preço insignificante. Ao passo que a entrega à APAE e com o trabalho dos detentos do Presídio local, permitirá que a comunidade de Cassilândia seja beneficiada, uma vez que serão transformadas em cadeiras de rodas, macas, andadores ou mesmo recuperadas e destinadas a pessoas carentes.

O diferencial desse projeto é agregar valor a esses bens, que seriam destruídos ou vendidos como sucatas, reciclando-os e destinando-os a pessoas desprovidas de recursos.

APAE recebe bicicletas do Judiciário para fabricação de cadeiras de rodas