Geral

Antonio Bindilatti, o Tonhada, recebe homenagens póstumas do filho e da nora

Antonio Bindilatti faleceu hoje e o velório foi definido das 14 às 17 horas (Brasília) na Casa do Velório ao lado do cemitério de Santa Fé do Sul

Por Cassilândia Notícias  em 25 de abril de 2021 - 10:42

Homenagem póstuma a Antonio Bindilatti, o Tonhada, por sua nora Elaine Bindilatti (foto)

"Sr Antonio Bindilatti
Filho de imigrantes italianos que se instalaram em Limeira SP. Teve uma infância presenciando e vivenciando a luta de seus avós e pais. Aos 14 anos seu pai adoece e ele, que já era seu ajudante o substitui fazendo linguiça e vendendo de carrocinha nas ruas. Dormia 4horas por noite... Tempos depois monta um açouguinho... Onde ele matava, desossava e vendia... Tempos depois monta outro açougue... Tempos depois monta um matadouro... Neste período ele compra um caminhão e ele mesmo sai a busca do boi para abater... Nestas viagens chega a Santa Fé do Sul, onde é convidado a montar um matadouro ali. Deixa com funcionários as conquistas em Limeira e segue com a família para Santa Fé do Sul.Ali o matadouro se transforma em frigorífico... Essa caminhada durou 30 anos, quando os filhos crescem e ele entrega o frigorífico para que eles comandem. E vai se aventurar em fazenda.Nestas passagens por Cassilândia eles são convidados pelo prefeito da época Jair Boni Cogo a montarem um frigorífico nesta cidade. Os filhos dão sequência e o Frigorífico Tatuibi chega ao marco de 50 anos sendo o quarto frigorífico do País.Quando então é vendido para o Friboi.
Resumindo: Sr Antonio(Tonhada), um homem muito trabalhador, começou sua história vendendo linguiça, venceu profissionalmente sem nunca perder a simplicidade de coração, gerou através de sua luta (que foi árdua )trabalho para centenas de famílias. Era uma pessoa que gostava de trabalhar, de dançar e dar boas risadas. Trazia a energia herdada do povo italiano e também a valorização da família. Foi um patriarca típico italiano:  Autenticidade. risadas grandiosas, família sempre por perto, apreciador de ópera e mesa farta."

O filho Paulinho escreveu:

“Ele foi o cara corajoso, honesto, inteligente , espirituoso, trabalhador , caridoso, feliz ,brincalhão, empreendedor, um grande pai e só nos ensinou o que era certo !!”