Geral

André ligou para Marisa pedindo voto em favor da CPMF

Por Humberto Marques e Graciliano Rocha/Campo Grande News  em 12 de dezembro de 2007 - 17:14

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que ligou na manhã desta quarta-feira (12 de dezembro) para a senadora Marisa Serrano (PSDB), a fim de pedir o voto da parlamentar pela prorrogação da CPMF – que entra em votação ainda hoje no Senado. O chefe do Executivo estadual declarou que ressaltou à senadora a importância do imposto para o setor de Saúde estadual.

Marisa Serrano teria dito a Puccinelli que, naquele momento, a posição do PSDB sobre a matéria ainda estava sob negociação, mas “parece que ficaremos todos felizes”. A votação da CPMF teve início por volta das 16h50. Até então, a posição dos tucanos sobre a matéria era um mistério: uma reunião no gabinete de Tasso Jereissati (PSDB/CE) com os 12 senadores do PSDB pretendia tirar uma posição comum em favor da matéria. Jereissati é a favor da manutenção da cobrança até 2011, como ambiciona o governo federal.

Puccinelli segue a opinião dos governadores, e pressiona pela aprovação da CPMF. Segundo ele, o “imposto do cheque” representa investimentos de R$ 1,2 bilhão anuais na Saúde de Mato Grosso do Sul. “Não são repasses. São investimentos federais custeados pela CPMF”, complementou.