Geral

Americana empata com Criciúma e segue entre os quatro primeiros

Por FPF  em 26 de outubro de 2011 - 06:51

Americana e Criciúma se enfrentaram nesta terça-feira (25) na luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro da Série B. Debaixo de chuva, a partida terminou em empate sem gols.

A Águia foi a 51 pontos e fica na quarta posição. Já o Tigre tem 49, na quinta posição da tabela, ambos ainda na briga pelo acesso.

A chuva que caiu em Americana antes do jogo dificultou a ação de ambos os times no começo da partida. A primeira boa chance da partida foi dos donos da casa, quando Magal tentou e a bola bateu em Rogélio. No rebote, Fumagalli finalizou, mas a bola foi para as mãos de Andrey.

O Criciúma respondeu no chute de Pirão, que Jaílson defendeu. Três minutos depois, o Americana teve chance de longa distância com Magal, sem obter sucesso. O jogo tinha algum equilíbrio e nenhuma grande jogada havia sido efeita pelas duas equipes.

Fumagalli tentou novamente aos 24, mas o goleiro do Tigre novamente evitou o gol. Os catarinenses, ainda no primeiro tempo, fizeram uma substituição, tirando Mateus para a entrada de Zé Carlos. O mau tempo sobre o Décio Vitta seguia impedindo que as duas equipes conseguissem impor-se na partida.

Fumagalli cobrou falta por cima do gol aos 41 minutos. Os minutos finais da etapa inicial viram muita disputa pela bola e forte marcação por parte das equipes, mas sem gols.

O Americana foi para o segundo tempo disposto a se impor em campo, mas o Criciúma buscava o equilíbrio das ações ofensivas. Aos oito minutos, Jonatas aproveitou contra-ataque da Águia para tentar o gol, mas viu Andrey fazer a defesa. O Tigre respondeu no chute de Zé Carlos, que passou perto do gol.

Em outro contra-ataque dos donos da casa, Clodoado ganhou de dois jogadores do time catarinense, dominou e bateu para nova defesa de Andrey. O Americana chegou a anotar o gol com Fumagalli, mas o impedimento foi marcado pela arbitragem.

Zé Carlos voltou a arriscar aos 28 em cobrança de falta e Jailson pegou a bola. O Criciúma acabou ficando com um a menos quando Guilherme fez falta em Gercimar e tomou o cartão vermelho.

Aos 41, nova chance do Americana, mas Danilo mandou muito perto do gol de Andrey. Apesar da pressão da Águia nos minutos finais, o placar permaneceu intocado.

Na próxima rodada, o Americana visita a vice-líder Ponte Preta. O Criciúma pega recebe a já promovida Portuguesa.

AMERICANA 0 x 0 CRICIÚMA

Local: Dr. Décio Vitta, Americana (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Roberto Braatz e Altemir Hausmann

AMERICANA
Jaílson; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Gercimar, Marcinho (André Luiz), Léo Silva e Fumagalli; Jonatas (Danilo) e Clodoaldo
T: Roberto Fernandes

CRICIÚMA
Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Baraka, Jackson, Mateus (Zé Carlos) e Guilherme; Thiago Silvy (Roni) e Schwenck (Doriva)
T: Márcio Goiano

CA: Clodoaldo e Jorge Luiz (AMC); Zé Carlos e Schwenck (CRI)
CV: Guilherme (CRI)