Geral

Aguardada negociações para evitar dissídio de bancários

Por Flávia Albuquerque/ABr  em 23 de setembro de 2004 - 16:59

Representantes do Sindicato dos Bancários e da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) participaram, separadamente, na tarde desta quarta-feira, dia 22, de reunião com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP). Durante a reunião foi cogitada, mas afastada temporariamente pelo TRT, a possibilidade de pedir que a camapnha salarial vá a dissídio.

Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários, foi informado ao juiz Pedro Paulo Teixeira Manus que em nenhum momento houve indisposição para negociar e que, na última terça-feira, dia 21, foi realizada a primeira reunião entre bancários e banqueiros após o início da greve.

A decisão de continuar a paralisação foi tomada porque os bancos se recusaram a mudar a proposta em vigor desde o dia 8 e reabrir as negociações. A Fenaban informou por meio da assessoria de imprensa que a proposta colocada no último dia 8 já havia sido discutida com os bancários e por esse motivo não será modificada.

O Sindicato dos Bancários garantiu que os serviços essenciais (como pagamento de contas e saques, por exemplo) estão mantidos em São Paulo, já que dos quatro mil postos de atendimento, 380 estão parados (20 a 25 mil funcionários paralisados, dos 106 mil da base). Na tarde de hoje uma nova assembléia será realizada, mas não há previsão de término da greve.