Geral

Agepen deve fazer novo pedido de bloqueio de celular

Por Nadyenka Castro / Campo Grande News  em 14 de agosto de 2006 - 15:30

O período de interrupção do sinal de celular no Complexo Penitenciário de Campo Grande termina nesta terça-feira e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) deve protocolar ainda amanhã um novo pedido para manutenção. “Vou fazer outro pedido. Espero protocolar até amanhã”, disse o diretor da Agepen, Luís Carlos Telles.

Para ele, o bloqueio deve ser mantido porque a situação ainda é considerada de emergência e todas as medidas de segurança para evitar que os presos se comuniquem com detentos de outras cidades, devem ser tomadas.

Interrupção – O sinal de celular foi interrompido duas vezes no Complexo Penitenciário. A primeira foi no fim de maio, após a rebelião dos dias 14 e 15 de maio e durou 30 dias, mesmo período determinado pela Justiça na segunda vez, em 14 de julho.

Segurança – Nos últimos dois fins de semana houve reforço na segurança no Complexo, por causa de rumores de uma possível rebelião. Para o fim de semana do Dia dos Pais, a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) convocou todos os policiais em férias e folgas. Não foram registrados incidentes e o fim de semana de visitas transcorreu normalmente.