Geral

Advogada passa mal em viagem, retorna, e está internada na Santa Casa

Por Redação  em 05 de novembro de 2013 - 09:00

A advogada Theilla Marcia Cardoso Camargo estava viajando na manhã de hoje, a serviço, para Santa Fé do Sul quando passou mal cerca de 30 quilometros de Cassilândia. Teve que retornar e se encontra internada na Santa Casa. Ainda na parte da manhã o médico Luis Humberto Cardoso deve fazer uma avaliação. Segundo os familiares pode ser apendicite ou problema no rim. Ela sentia fortes dores. Theilla é assessora na Câmara Municipal. Caso confirme apendicite deverá ser submetida a cirurgia ainda hoje.

O que é Apendicite?
A apendicite é a inflamação do apêndice. O apêndice é uma pequena bolsa presa ao início do intestino grosso.

Causas
A apendicite é uma das causas mais comuns de cirurgia abdominal de emergência nos Estados Unidos. Ela geralmente ocorre quando o apêndice fica bloqueado por fezes, um objeto estranho ou, raramente, um tumor.


Exames


Se você tem apendicite, sua dor aumentará quando o médico soltar a pressão de repente, após pressionar gentilmente a área abdominal inferior à direita. Se você tiver peritonite, tocar a área do abdome pode causar um espasmo dos músculos.

Um exame retal pode revelar sensibilidade no lado direito do reto.

Em geral, os médicos podem diagnosticar a apendicite pela sua descrição dos sintomas, pelo exame físico e pelos exames de laboratório. Em alguns casos, testes adicionais podem ser necessários. Isso pode incluir:

Tomografia computadorizada abdominal
Ultrassonografia abdominal
Laparoscopia diagnóstica

Informações do site minhavida.com