Geral

Acredite: O América de Rio Preto luta para não cair para a 4ª divisão paulista

Por FPF  em 04 de abril de 2013 - 21:15

O América estreou seu novo treinador, Wagner Miranda, na última quarta-feira e arrancou um empate por 1 a 1 contra o Sertãozinho. O resultado não modificou a situação do time de São José do Rio Preto, que permanece em 15º na tabela da Série A3 do Campeonato Paulista.

Wagner elogiou o desempenho dos atletas e falou da primeira impressão que teve da equipe. “O grupo é bom e poderia estar brigando por G8. Eles são brigadores e guerreiros. Foi um empate com sabor de vitória. Nosso objetivo era pontuar”, disse o comandante.

Com somente três pontos a mais que o primeiro colocado na zona de rebaixamento, o América tem pela frente dois confrontos difíceis: Flamengo, fora de casa, e Votuporanguense, no Benedito Teixeira. “Eu conversei bastante com eles. Para virar a página, escrever uma página vitoriosa, só depende deles. Eles reagiram numa partida com um time muito bom, bem armado e fechado, com jogadores experientes, fora de casa, com pressão da torcida e pressão do fantasma do rebaixamento”, falou o técnico. “Eles estão de parabéns”, completou.

Baixa

O volante Paulo não faz mais parte do América. O jogador pediu dispensa da equipe e aguarda a documentação para ser liberado.

“Após o jogo do Novorizontino o Paulo foi embora e voltou só na terça-feira. Aí ele queria ir para o jogo contra o Sertãozinho. Eu disse que não ia deixar de tirar alguns jogadores que chegaram no horário. Aí ele foi na diretoria e se desligou do América”, explicou Wagner.