Geral

4º secretário critica cessão de imóvel para deputado

Por Agência Câmara  em 03 de fevereiro de 2007 - 09:14

Eleito 4º secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado José Carlos Machado (PFL-SE) é o novo responsável pela administração dos apartamentos funcionais da Câmara. Em entrevista à Agência Câmara, ele informou que o parlamentar que não foi reeleito ficará no imóvel apenas o tempo determinado pelo Regimento Interno. "Vou cumprir a norma", afirmou. A norma determina que os deputados não-reeleitos precisam desocupar o imóvel em até 30 dias após o fim do mandato.

Ao falar sobre suas novas atribuições, ele disse ainda que é "coisa fora da lógica" os deputados do Distrito Federal receberem auxílio-moradia. Afirmou, no entanto, que precisa analisar essa questão. Hoje o auxílio, de R$ 3 mil, é concedido aos parlamentares não contemplados com residências funcionais em Brasília.

Por outro lado, o secretário disse não ter opinião formada sobre a venda ou reforma de imóveis funcionais. "Vamos discutir o assunto em uma reunião da Mesa Diretora e procurar uma solução que atenda aos parlamentares e aos interesses do País", disse, lembrando que a demanda por apartamentos é grande.